Presidência tem contratos de R$ 275 mil para alimentação

em Orçamento | 11.01.2018

Confira a lista com os oito itens mais comprados:

Em contratos que se encerram em 2018, o governo Michel Temer vai gastar mais de R$ 275 mil com alimentos para os Palácios do Planalto, Alvorada e do Jaburu, onde reside. A lista inclui frios, pães, frutas, verduras e legumes, além de produtos industrializados.

Entre os itens mais adquiridos estão o leite e os biscoito de água e sal, aveia e integral. A aquisição de carnes e frutos do mar, não se sabe o porquê, foi mantida sob sigilo pela Presidência.

De acordo com a Presidência, a requisição de compras é realizada anualmente, adotando-se o Sistema de Registro de Preços para as contratações em tela, nos termos do Inciso I e IV do art. 3º do Decreto 7.892, de 23 de janeiro de 2013, baseando os quantitativos em demandas dos exercícios anteriores, haja vista não ser possível definir parâmetros precisos para estabelecer com exatidão os subsequentes consumos.

“Assim, a existência de preços registrados não obriga a Administração a contratar em sua totalidade, facultando-se a aquisição dos produtos conforme demandas apresentadas”, explica a Pasta.