FAB diz que qualquer "personalidade civil" pode pedir hospedagem em Noronha

em Notícias | 09.01.2018

 
Em nota, a Força Aérea Brasileira explicou a hospedagem da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), durante o Réveillon, no hotel de trânsito de Fernando de Noronha, local reservado a autoridades como o presidente da República e militares. O pedido partiu da própria parlamentar, que procurava um lugar para desfrutar as férias. 
 
Confira nota completa:
 
NOTA OFICIAL DO CECOMSAER A RESPEITO DE HOSPEDAGENS EM FERNANDO DE NORONHA
 
Com relação a demandas recentes sobre hospedagens em instalações do Comando da Aeronáutica localizadas no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, o Centro de Comunicação da Aeronáutica esclarece que:
- A casa em questão é uma propriedade administrada pelo Comando da Aeronáutica, que abrigará ainda este ano uma Estação Meteorológica de Altitude. O imóvel tem disponibilidade para hospedagem de militares, autoridades e personalidades civis, desde que haja disponibilidade de vagas e que seja feita a devida indenização;
- Os recursos arrecadados com as hospedagens são utilizados para a manutenção do referido imóvel; e
- No caso da hospedagem recente da deputada Cristiane Brasil, tudo transcorreu dentro dos trâmites legais previstos, ou seja, havia disponibilidade de vaga, a parlamentar indenizou a sua permanência na casa por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizou a sua viagem em voos comerciais.
 
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA