Contas Abertas em palestra na Procuradoria do Rio de Janeiro

em Notícias | 01.12.2017

 

A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) e a Procuradoria da República no Rio de Janeiro promovem, no dia 05/12 (3ª), às 14h, uma palestra com Gil Castello Branco, secretário-geral da Contas Abertas, que falará sobre o comportamento ético como ferramenta de transformação.  

O evento será no auditório da no auditório da (Rua Uruguaiana, n. 174, 13o andar, Centro). Não é necessário fazer inscrição prévia, basta assinar a lista de presença na entrada.

O evento, voltado para membros, servidores, estagiários e terceirizados, acontece em razão da comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9/12. Na ocasião, a promotora de justiça do MPDFT Luciana Asper também apresentará a campanha "Todos juntos contra a corrupção". A procuradora regional Mônica de Ré coordenará a mesa.

Promovida pela como parte do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, iniciativa de servidores públicos apresentada à Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (Enccla), a campanha pretende provocar reflexão qualificada e abrangente sobre o tema de enfrentamento à corrupção, mobilizar a sociedade por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e comprometidos com o bem-estar social.