Contas Abertas moderniza site

Nos últimos três meses, a equipe da Associação Contas Abertas trabalhou em conjunto com a Editorar Multimídias no desenvolvimento de novo site para a entidade. Desde sábado (19), a nova “cara” da Contas Abertas na internet está no ar. Muito mais moderno, o site visa mostrar as diversas frentes do trabalho que desenvolve. a .

Apesar de ser conhecido principalmente pelas reportagens sobre gastos públicos, realizadas tanto pela redação própria quanto em parceria com diversos meios de comunicação, a Contas Abertas também atua em três outras frentes: assessoria empresarial (levantamentos de dados para entidades e empresas), capacitação (cursos sobre orçamento) e palestras (ministradas por Gil Castello Branco).

Para o secretário-geral da entidade, Gil Castello Branco, o novo site supre a necessidade de mostrar melhor a atuação da entidade. “A Contas Abertas trabalha na transformação de dados em conhecimento e negócios e o novo site traduz essa atividade de maneira completa”, afirma.

Outro ponto importante do projeto é o fato de o site ser responsivo, isto é, automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Dessa forma, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para exibir as informações principais em primeiro lugar.

O layout do site é criação da Editorar Multimídia, empresa especializada em materiais editoriais, mídias digitais, tecnologia e web. “Prezamos pelo constante aprimoramento do nosso processo editorial, não deixando de lado a criatividade, a inovação e a busca pela excelência. É assim que fazemos a diferença”, explica o site da empresa.

O desenvolvimento do site contou ainda com a experiência da jornalista Beth Cataldo, da Tema Editorial, que atua em projetos editoriais, como a edição de livros impressos e digitais. A empresa também formula produtos e soluções de comunicação na área corporativa, com ênfase no conceito de transparência organizacional.

No últimos três anos, a média anual de acessos ao site da Contas Abertas chegou a 500 mil. Ao longo dos 11 anos de história da entidade, os acessos somam mais de 16 milhões. São números expressivos para um universo de informação considerado árido e pouco atrativo. O desafio tem sido justamente o de popularizar os temas orçamentários para que se amplie o controle exercido pelos cidadãos sobre os recursos públicos.

 


Publicada em : 21/11/2016

Copyright © 2018 Associação Contas Abertas